Para cada tipo de praga nociva, há um combate específico, baseado na entomologia, na biologia, comportamento da espécie e no grau de infestação. Nossos serviços oferecem soluções técnicas, utilizando equipamentos e produtos de última geração aplicados por profissionais especializados!

Combatemos, controlamos e eliminamos insetos, roedores e outras pragas, seres transmissores mecânicos e biológicos de inúmeras doenças que comprometem as condições higiênicas dos alimentos, da água e do ambiente.

Nosso objetivo é atender e solucionar problemas relativos às pragas urbanas nocivas. Para isso, desenvolvemos programas preventivos, corretivos e curativos das seguintes pragas:

GERENCIAMENTO INTEGRADO DE PRAGAS(GIP)

É a visão moderna e mais segura de proteção e melhoria da qualidade de saúde, vida, meio ambiente, produtos e de animais. É a prática de ações equilibradas embasadas em metodologias que visam minimizar o uso de inseticidas através de correções ambientais, impedindo o acesso e abrigo das pragas, eliminando a disponibilidade de água e alimento. Seu principal objetivo não é apenas o controle e sim, a eliminação, se possível, total das pragas, passando posteriormente a atuar de forma preventiva.

Em determinadas situações, como em áreas de manipulação e produção de alimentos, hospitais e clínicas, indústrias farmacêuticas e laboratórios, é inadmissível a presença de quaisquer pragas invasoras. E, para se conseguir uma condição de controle, deve-se implantar o “GIP” mais adequado possível.

O GIP mais adequado possível é aquele que se faz através da análise completa do local que se pretende intervir, com observações cuidadosas, criteriosas e precisas, considerando: as pragas existentes, graus de infestações, condições ambientais internas, do perímetro externo e adjacente, fontes de abrigo, água e alimentos e o tipo de atividade local.

O sucesso de qualquer programa de prevenção, controle e eliminação de pragas urbanas está diretamente ligado à capacidade de observar, associada ao conhecimento técnico básico da biologia e comportamento das pragas, domínio e atualização das metodologias de tratamentos, planejamento estratégico das ações, conhecimento dos produtos que se aplicam, e acima de tudo, bom senso.

CONTROLE DE PRAGAS EM ESTABELECIMENTOS ALIMENTÍCIOS

Áreas de alimentação costumam possuir algumas características que favorecem a penetração, o abrigo, e ainda, possuem água e alimento, podendo perpetuar diversas espécies de pragas e vetores urbanos.

A Truly Nolen Pest Control, sabendo que a simples aplicação de químicos não é eficaz para um controle de pragas que satisfaça as exigências do mercado, desenvolveu programas completos para áreas de alimentação, de comprovada eficiência, minimizando o uso de agentes químicos agressores (inseticidas e raticidas), incluindo a aplicação de medidas corretivas que respeitam a saúde das pessoas e não interferem no meio ambiente local, limitando os possíveis abrigos das pragas. Um dos pontos importantes nesse programa é o treinamento de colaboradores, tornando-os mais um ponto de apoio nas medidas a serem implantadas, através de um recebimento adequado de mercadorias, evitando o transporte passivo de pragas, um adequado sistema de armazenamento, ficando o estabelecimento de acordo com as novas legislações vigentes como RDC 216 da ANVISA, favorecendo a implantação de procedimentos operacionais padrão (POP) e Boas Práticas de Fabricação (BPF), documentando os procedimentos e produtos (O. S. , medidas preventivas, relatórios, fichas de monitoramentos de pragas, etc.).

CONTROLE DE PRAGAS EM CLÍNICAS E HOSPITAIS

Estes ambientes requerem cuidados especiais no tratamento, pois algumas características são típicas destes locais, como a presença de pessoas com problemas respiratórios, alérgicos, baixa imunidade, enfim, diversos fatores que maximizam qualquer problema decorrente de uma errada aplicação de produtos químicos, seja no tipo ou na metodologia utilizada.

Porém, já se sabe que a presença de pragas nestes locais torna-se altamente prejudicial às pessoas, podendo disseminar diversos patógenos, como por exemplo infestações por formigas, uma das grandes responsáveis por infecções hospitalares.

Em decorrência desta situação, a Truly Nolen Pest Control desenvolveu um programa completo e totalmente seguro, observando todas estas peculiaridades mencionadas, para ser aplicado em hospitais, clínicas e laboratórios.

Os técnicos são altamente treinados e capacitados para lidar com as diversas situações, comumente encontradas nestes locais, com soluções seguras e eficazes no controle, eliminação e prevenção de pragas.

CONTROLE DE PRAGAS EM INDÚSTRIAS

O processo de globalização iniciada no século passado tornou o mercado mais competitivo. Com isso, as indústrias foram obrigadas a tornar seus processos mais eficientes, com redução de custos e aumentos sucessivos na produtividade. Além disso, o consumidor está cada vez mais exigente no que se refere a higiene dos produtos finais.

Para um controle de pragas obter resultados que satisfaçam este tipo de segmento, toda cadeia produtiva deve ser analisada, reduzindo os riscos de contaminação em todas as fases do processo.

Nas indústrias de alimentos, a Truly Nolen Pest Control implanta o APPCC, ou seja, Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (HACCP), programa este que visa antecipar medidas que impeçam qualquer tipo de contaminação nos alimentos, sejam elas físicas, químicas ou biológicas. Para isso, os técnicos da Truly Nolen Pest Control avaliam toda planta industrial e sua cadeia produtiva, determinando os pontos críticos de controle. Além disso, todos os procedimentos são documentados, com padronização descrita nos Procedimentos Operacionais Padrão (POPs). Através de relatórios de monitoramento, fichas de inspeção, Ficha de Serviço (FS), Relatório de Ocorrências (RO), Ficha de Inspeção(FI), OS (Ordem de Serviço), Relatório de Controle de Qualidade (RCQ), Ficha de Controle de Qualidade (FCQ), Estatística de Consumo de Produtos, Planta setorial da indústria com estações de monitoramento de pragas, FISPQ e AUP dos produtos utilizados. A Truly Nolen Pest Control consegue em um curto espaço de tempo, implantar esse tipo de programa, juntamente com o GIP (Gerenciamento Integrado de Pragas), diminuindo drasticamente os riscos de infestações por pragas, e ainda, com uma pronta resposta para eventuais problemas que possam aparecer.

CONTROLE DE PRAGAS EM RESIDÊNCIAS E CONDOMÍNIOS

Insetos, Roedores e outras pragas urbanas não somente causam incômodo, desconforto, medo e repugnância nas pessoas, eles têm um sério agravante, comprometem as condições higiênicas dos alimentos, da água, dos equipamentos e do meio-ambiente. São transmissores, mecânicos e biológicos, de inúmeras doenças, sendo, algumas delas fatais.

Em contrapartida, as metodologias de tratamento contra estas pragas devem observar algumas situações, evitando o risco de pessoas, plantas ou animais entrem em contato com os produtos químicos utilizados, da mesma forma que estes produtos atuem eficazmente, eliminando as pragas e ao mesmo tempo, atuem de forma a prevenir seu aparecimento.

Para isso a Truly Nolen Pest Control desenvolveu um programa que tem como base produtos não repelentes, ou seja, as pragas não identificam a presença dos químicos, entrando em contato com os mesmos. Além disso, a aplicação é feita em pontos estratégicos, sem sujar, sem precisar alterar a rotina do local, e ainda, sem riscos de intoxicação, obtendo com isso, os melhores resultados possíveis.

PROGRAMA DE CONTROLE DE MOSQUITOS

O programa objetiva combater e controlar e prevenir insetos alados. Para tanto, utiliza-se de metodologias aprovadas e recomendadas pela OMS – Organização Mundial de Saúde, OPAS – Organização Pan Americana de Saúde, AMCA – Associação Americana de Controle de Mosquitos e, seguidas pela FNS – Fundação Nacional da Saúde e outros órgãos responsáveis pelo controle de endemias vetoriais.

Dadas as dificuldades para a erradicação destes insetos, em razão das suas características biológicas e condições ambientais desfavoráveis, a Truly Nolen Pest Control organizou sua operação em atividades que compreendem seqüências e ações capazes de reduzir consideravelmente a densidade populacional destes insetos, incluindo a captura, elimInação de vários estágios e dificultando o acesso para áreas internas, de forma eficaz e segura.

Dependendo das circunstâncias situacionais a implantação do programa segue dois modelos:
1 – Operação de rotina, com informações educativas, tratamento focal, tratamento perifocal e, tratamento espacial, com ciclos variáveis, instalação de armadilhas e colocação de barreiras.
2 – Operação de emergência, utilizada quando há surtos epidêmicos ou alta densidade populacional de insetos alados. Nesta operação, os esforços são concentrados nos tratamentos espaciais capazes de deter os surtos ou aliviar os efeitos maléficos sobre a população.

O tratamento espacial é realizado com equipamentos, pesados ou portáteis, de UBV – Ultra-Baixo-Volume, termonebulizadores (FOG) e atomizadores (nebulização a frio), com aplicações externas e intradomiciliares.
Esta operação tem grande utilidade em saúde pública quando o objetivo é baixar de forma rápida os índices de infestações.

Os produtos químicos inseticidas utilizados pela Truly Nolen Pest Control, são piretróides sintéticos, com enorme aceitação de uso, em saúde pública e agricultura, por sua excelente ação inseticida, resistência à luz, baixa toxicidade, não persistir no meio-ambiente por muito tempo e, serem eficazes com pequenas doses. São metabolizados nos organismos dos mamíferos, por hidrólise e oxidação, e, não se acumulam nos tecidos.

Quando aplicados de forma espacial, devido às baixas concentrações, não deixam resíduos no solo, nos alimentos, nas plantas ou, nos animais.

Para uma maior otimização dos resultados, é fundamental, imprescindível e prudente, associar ao tratamento externo o tratamento intradomiciliar. Pois, nossa experiência prática, nos Estados Unidos e no Rio de Janeiro, demonstra eficiência e eficácia nos resultados obtidos realizando o tratamento desta forma.

PROGRAMA DE COMBATE, ELIMINAÇÃO E PREVENÇÃO DE CUPINS

Todo programa de combate a cupins é complexo e requer muito conhecimento da biologia, principalmente, na identificação das espécies infestantes.

O controle é feito com adoção de tratamentos curativos, associados a medidas preventivas.

Os tratamentos curativos são prescritos de acordo com a espécie identificada e, as formulações cupinicidas deverão ser corretamente aplicadas, utilizando-se de equipamentos apropriados. Estes tratamentos visam interromper a atividade da colônia e evitar a deterioração do patrimônio.

Todas as situações de presença e atividade de cupins serão diagnosticadas e analisadas isoladamente e, apresentado o tipo de tratamento mais adequado, incluindo-se realização de barreiras químicas curativas e preventivas, localização e destruição de colônias, instalação de estações de monitoramento, iscagem, entre outros.

FAQ

Cliente: Minha casa está infestada, vocês resolvem este problema?
TN: Nossa empresa, Truly Nolen, é especializada no combate e eliminação de quaisquer pragas urbanas. Nosso preparo e conhecimento nos asseguram afirmar que temos condições de resolvê-lo.

Cliente: Eu tenho crianças ou animais domésticos, o tratamento é seguro?
TN: Nossa empresa, Truly Nolen, acompanha, na prática, todo desenvolvimento tecnológico de métodos e produtos utilizados para combater pragas. Logo, somente utilizamos metodologias e tratamentos específicos e seguros para pessoas, animais e para o meio -ambiente.

Cliente: O “remédio” ou “veneno” de vocês é bom mesmo, mata mesmo?
TN: Somente utilizamos produtos comprovadamente eficazes e aplicados corretamente.

Cliente: Eu preciso tirar todas as panelas, lavar e guardar tudo?
TN: Nossos modernos tratamentos não exigem alterações nas rotinas da casa. Porém, se houver qualquer necessidade, nosso funcionário-operador poderá sugerir ou fazê-lo. É sempre bom lavar quaisquer utensílios antes de usá-los.

Cliente: Posso lavar tudo após o tratamento?
TN: Nossos tratamentos visam apenas atingir os insetos e, nossos técnico-operadores são treinados e capacitados para orientar os procedimentos mais adequados após as aplicações.

Cliente: Vocês usam gel?
TN: A Truly Nolen utiliza todos os métodos e formulações químicas modernas disponíveis no mercado. Porém, nosso técnico-operador decidirá qual o tratamento mais adequado para cada situação.

Cliente: O rato seca, vocês o retiram, ele fede?
TN: Qualquer ser vivo que morre entra em um processo de decomposição exala odor desagradável.
Os tratamentos aplicados pela Truly Nolen provocam um severo quadro hemorrágico no roedor que, por perder muito líquido, desidrata mais rapidamente e adquire um aspecto mais enrugado “seco”. Isto, se o roedor não for retirado, pode acelerar o processo de decomposição e exalar odor por menor tempo. É sempre conveniente retirar o roedor morto e enterrá-lo ou incinerá-lo.
Nossos técnico-operadores poderão orientá-lo ou, quando possível, retirá-lo.

Cliente: Eu não estou vendo rato morto?
TN: Como os melhores resultados se obtêm com uma única ingestão da isca e morte lenta (4 a 7 dias), há nesse período, um enfraquecimento do roedor e na maioria das vezes morrem no próprio ninho ou abrigo.